Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Essa tal... Liberdade de Expressão !

Ultimamente sinto vontade de voltar a escrever aqui. Na verdade, tenho muitas ideias, e isso me faz querer escrever. Mas sou peguiçosa, chego em casa, penso em escrever algo, mas logo desisto (talvez, assim como a vontade, a inspiração é uma coisa que dá e passa).

Percebi que minha visão de mundo está muito "blog". Eu vejo as coisas e penso em um post. Isso em uma época que eu praticamente não uso mais a ferramenta blog, o que é estranho.
Enfim, de qualquer forma, tentarei estar mais presente.

E hoje eu volto, com um post sobre um assunto recente. Liberdade de Expressão.

Hoje nos aterrorizamos com talibãs, terroristas e ditadores de todos os tons e agradecemos por muitos que lutaram e perderam até a vida por um ideal, não é? ...Até então, nenhuma novidade, mesmo para o jovem de hoje antenado e que estudou o passado recente do nosso País. E o que sempre se viu em pauta em toda a história da humanindade? Creio que a famosa frase  “Liberdade de Expressão”, talvez a falta de.  É...Pode até ser o famoso "Gato Escaldado tendo medo de água fria". Mas a questão é.. que no meu direito de estudante de jornalismo, novata, mas ávida por lutar contra injustiças sociais, talvez até sonhadora e idealizadora demais, não quero ver nossa sociedade novamente em tempos sombrios.
 O Presidente desta República, seja lá quem o povo escolher pelo voto soberano, não pode ter medo do debate sério e livre. Os Fantasmas do Passado não podem se animar com postura soberba de um mandatário no auge da sua popularidade. Vaidade pessoal e sedução pelo poder, jamais constou do cardápio de verdadeiros estadistas.
Pão e Circo, todos gostamos, mas a índole democrática que o povo brasileiro tão bem soube preservar corre perigo nestes arroubos de prepotência e soberba. Como cidadã brasileira aceito até as derrotas políticas, mas tenho calafrios em imaginar qualquer Lei da Mordaça no mais humilde filho desta Pátria. Fantasmas não governam uma nação, mas estão aí para que não nos esqueçamos que quanto mais unânimes, mais humildes devemos ser. 
Brasil, economia forte e emergente, mas com cidadãos livres. Sim...que fique claro: Somos Livres !
E à propósito, foi muito bom saber agora recentemente com a Marcha da Liberdade, reunindo multidões, que há muitos, sem medo de opinar, discordar, refletir. Acho que chegamos muito longe para aceitarmos retrocessos. Formadores de opinião somos nós, o povo. Presidente deve ser tão somente o guardião destes valores. Nunca a estrela principal.
Brasil, um País de todos, inclusive dos que discordam.

Cuidado: às vezes, começam a tirar e você nem percebe.


4 comentários:

  1. Boa noite novata, como voce mesma disse...nao concordo, pelo muito que ja tenho lido em outros blogs., inclusive de jornalistas (ate queria indica-los a voce qualquer hora), senti no teu texto, uma veracidade nas palavras e um perfeito conhecimento de causa. Jovem e com uma mente "antiga", no sentido literario, sábia! Muito bem Kethylin seu texto esta otimo, mas me perdoe um comentario: Como uma "Pré Jornalista", pode sentir pregiça em escrever? A pratica é uma otima aliada nesses momentos. Quanto mais se escreve, mas se aprende a escrever bem e tambem ajuda a aumentar sua bagagem literaria, so tome cuidado ao conversar com outras pessoas, pois por estar com um vocabulario rico e extenso, acabam te ironizando, comparando-te a uma "Velha", pois e o que acontece quando cada vez mais, interajo com outras pessoas que me seguem em meus blogs.,mas te digo: e maravilhoso este mundo onde podemos se expressar livremente, e claro que teremos o pessoal do contra, mas mesmo assim, acabamos por perder o medo de se expressar. No meu caso, as pessoas estão sempre me confundindo com meus personagens e nem sempre, posto algo que tenha a ver com minha intimidade no lar, trabalho ou familia, mas enfim, adoro provocar os leitores e confundi-los...A Aline é uma leitora assidua e que sempre fica preocupada cada vez que le algo meu...Ja disse: "...nem sempre e real o que escrevo!" Mas e tao bom chamar a atenção do leitor...rsrsrs...Quero logo, logo...publicar meu primeiro livro, ja estou atras de Editora.
    E voce esta convidada para a noite de Autografos, como "VIP"...Espero que nao tenha exagerado em meu comentario, mas sou assim mesma, escrevo do jeito que falo, ou seja, demais! Boa noite e seja Bem Vinda...nao some e vou fazer-te um selinho para promover teu Blog., me aguarde!

    ResponderExcluir
  2. Ops!Desculpe, mas ate eu erro as vezes...corrigindo: preguiça (na hora de digitar rapido, as vezes as letras sao comidas..rsrsr)

    ResponderExcluir
  3. Pois é...tem toda a razão, não posso ter preguiça mesmo, mas isto estava relacionado com a Faculdade, que por sinal.. está muito puxada, trabalhos, provas, finais de semana estudando. Talvez seja por isso o motivo dessa preguiça de escrever aqui rs. Enfim, espero que agora nas férias, essa "Preguiça" passe :) Obrigada pelo comentário, é sempre bem-vinda aqui. E à propósito, seu blog é muito bom. Leio sempre apesar de não comentar, mas o farei logo :] beijos..

    ResponderExcluir
  4. Fiquei emocionada com suas palavras e a verdade na sua escrita, tenho certeza que pessoas como você saberão lutar por seus ideais e que certamente serão ouvidos e aplaudidos, e saiba que ninguem pode nos calar, pois a muitos anos atras conquistamos esse direito e ninguem podera tirar.... PARABENS PELO SEU TEXTO....

    MUITOS BEIJOS DESSA TIA CORUJA...
    Fui....

    ResponderExcluir