Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os Números... e o Tempo.

Muitas vezes me sinto naqueles programas de televisão tipo Passa ou Repassa. Parece que toca uma campainha, alguém grita: VALENDO.. e ai disparam o relógio.
Já tentaram me convencer que tudo nesse mundo se resume a números, o que de certa forma me deprimi, porque eu definitivamente os odeio. Mas isso até tem um fundamento e pode até ser verdade, é muita filosofia e cérebro torrado pra chegar a um veredicto. Isso se chegarmos...
Odeio números, como ja disse, mas eles são constantes na nossa vida. Logo cedo a maioria de nós acorda olhando para os terríveis números do despertador. Levantamos e vamos tomar banho e logo estamos ali gastando tantos litros de água, tantos Watts de energia e mais não sei quantos minutos do tempo.
Ao sair de casa também, calcula o tempo que vai demorar até chegar no seu destino, quilômetros e tal. Na faculdade é igual, quanto tempo demora pra fazer tal coisa, quanto você produz. Se for no Trabalho, quanto você ganha também entra na lista.
Olha para o computador e lá estão eles, os números, visíveis e invisíveis, seja no simples teclado ou no tal código binário. Pra comer também, quanto vale, quero o troco, o peso do prato e a quantidade de calorias consumidas.
Em casa novamente mais números: as contas a pagar, o celular que toca, os canais da Tv e o microondas. Se for assistir o futebol tem o placar, camisa dos jogadores, tempo e estatísticas.
O mundo virtual então.. é uma loucura, quantos te seguem e quantos você segue no Twitter, a quantidade de caracteres que se pode usar, os amigos no Facebook, seguidores no blog, visitantes... ufa!
Ok, chego a conclusão de que eles são muito úteis e importantes, mas nesse mundo acelerado me sinto olhando para um grande cronômetro.. onde as regras são ditadas pelos poderosos algarismos. Muitas vezes olhei para os números do relógio com um certo medo, com aquela sensação de que as coisas estavam acontecendo e que eu.. não estava aproveitando. Sentia os números correndo e eu não conseguia acompanhar o ritmo acelerado e fugaz.
Hoje vejo o tempo com outros olhos. Vejo o tempo como um amigo que está para me trazer coisas boas, notícias agradáveis e mais chances de ser feliz. Que o tempo passe, os números mudem, e me traga um alento, sabedoria e claro.. muita Felicidade !


2 comentários:

  1. Boa tarde...As vezes, o tempo não permite que voce, tenha "tempo", para poder viver com mais tempo junto de teus familiares, pois o tempo é curto demais...Mas quando voce tiver um tempo, arrume tambem, um tempo, para colocar tuas ideias no lugar e veras que, com o tempo, sobrara muito mais tempo para voce pensar no tempo...vamos depressa, poi o tempo ja se foi por hoje e, agora, so amanha teremos tempo para achar mais tempo sem nada para fazer e só ficar vendo...o tempo passar. KKKKKKKKK...gostei de brincar com o teu cronometro, enqquanto ele marcava o meu tempo teclando para voce, o tempo corria solto...bjin...adorei mais esta texto...Parabens...Ufa! Fiquei sem tempo para nada agora, pois fiquei muito tempo, digitando em teu comentario...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho algo a dizer: eu gastei meu tempo lendo esse maravilhoso texto sobre o tempo e ainda fiquei um tempo rindo desse comentario que tem um monte de "tempo". rsrsrsrsrsrs...
    Keke você esta escrevendo muito bem, eu tambem fico me perguntando porque o tempo esta correndo tanto, as vezes acho que estou sem tempo para fazer as coisas que quero.... e olha que tenho muitas coisas para fazer ainda, sera que terei tempo..rsrsrsrsrs....

    Muitos beijos...
    Quando tiver um tempo passa em casa estou com saudades.... rsrs

    Fui...

    ResponderExcluir