Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Próxima estação: Inverno.

Vocês já devem ter reparado, mas é melhor avisar: Já chegamos na Estação inverno. Pois é, dia 21 de junho começou mais uma vez a estação mais fria.
Sem dúvida, o inverno é uma das estações do ano que mais dividem opiniões. Quem não gosta reclama do frio, das chuvas e do fato de ter que usar muitas roupas ou carregar um guarda-chuva para onde quer que vá. Há quem diga também que a estação dá aquela sensação das pessoas ficarem mais introspectivas, mais interiorizadas, se fecharem mais. Dizem que o inverno é triste e melancólico, ainda mais quando todo esse frio e escuridão são acompanhados de uma garoa fina e gelada.
Mas há os que ressaltam que essa é a melhor época para dormir e relaxar, que o frio deixa tudo mais aconchegante e que, diferentemente do verão, não ficamos encharcados de suor após qualquer caminhadinha ao sol. Que o inverno convida sempre as pessoas a ficarem mais próximas, mais juntinhas. Os amigos se reúnem para um fondue, a família passa mais tempo dentro de casa, lemos mais livros e as noites ficam mais gostosas para se dormir! Ah, e claro... tem ainda a opinião de que as pessoas ficam mais elegantes. O que é inegável.
Eu, particularmente gosto e não gosto do frio. Tudo o que o inverno proporciona é muito bom... mas não durante três meses. A não ser que eu esteja no Canadá, curtindo a neve, mas neve de verdade, aquela de primeiro mundo sabe? (Como o da foto postada abaixo).
Enfim, com tantas divergências, gostando ou não do frio.. o melhor a se fazer é aproveitar todas as coisas que só podemos fazer nessa estação, não é?
E para vocês que definitivamente não gostam do frio, calma ! Logo chega a Primavera, trazendo o colorido das flores, o azul do céu... e um pouco mais de alegria para as pessoas. ;)



5 comentários:

  1. Lindo texto Keke... realmente existem pessoas que adoram o frio e pessoas que não.. eu ainda não me decidi, mais depois de ler o seu texto sera mais facil de me decidir.... as coisas que eu gosto no inverno são: dormir é mais gostoso, as pessoas se vestem melhor, ou melhor as pessoas se vestem..rsrsrsrss.... e tambem adoro as comidas que são saboreadas nessa epoca, muita sopa amo sopa e fondue hum que delicia...

    PARABENS... SEUS TEXTOS ESTÃO MARAVILHOSOS
    BEIJOS DAI...
    FUI...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Belo texto colocado com maestria a estação do Inverno que dessa forma, passa a nos contagiar, elegantes e tambem sobrias, bonitas, eu sou do mesmo jeito em qualquer estação, mais admiro as pessoas que se vestem e se produzem nessa estação tao fria e ao mesmo tempo,tão aconchegante...Belo mesmo! Cada vez melhor...bjin

    ResponderExcluir
  3. to seguindo!
    segue lá:
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto! Gostei bastante. Empregou corretamente as palavras. Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, que legal você gostar de escrever, vim te visitar , achei-a no blog da Simone.Também escrevo,dps vem me ver tbm.Bjos e boa sorte, vou te seguir agora :)

    ResponderExcluir