Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

O Filme


Enquanto as pessoas passam milhares de vezes com seus óculos estúpidos e seus objetivos. Toda aquela coisa. Fumaça, semáforos, parques, poeira, enxaqueca, pessoas..
Eu, sem os meus óculos estúpidos e com um imenso e pesado ponto de interrogação espetado na cabeça, tentando fugir de uma rotina sem escapatória, que me segue até nas próprias fugas da rotina. A vida segue incontrolável, e tudo que se pode fazer é observar atônito as coisas acontecendo em fast-foward. O tempo passa rápido, os dias se arrastam. O filme em loop, repete e repete, cada vez mais rápido e cada vez com menos sentido. No final das contas não sabemos mais quem é o protagonista, onde fica o final feliz, e onde estão os ganchos do roteiro. O filme gasto girando numa rotação maior para dar o tom cômico, a trilha sonora arranhada chiando o tempo todo, e de repente tudo volta num rewind. E reparo que não.. não existe nenhuma diferença entre quem é protagonista e coadjuvante nesse filme, nesse longa, ou curta, nunca se sabe.
Penso no que dizer, no que não dizer, que passo dar, para onde ir, onde sentar, se devo ir, se devo ficar, inssistir, desistir, ligar. Desligar. Tanto faz.
As coisas acontecem idependentemente de você. Sempre aconteceram, bem antes de estarmos aqui. Você se pergunta quem é o protagonista. Onde fica o final feliz. Quando começa, quando termina... e você se acostuma a observar atônito as coisas acontecendo em fast-foward.

2 comentários:

  1. Bom dia...e que belo roteiro hein? Afinal, a protagonista sempre será voce é claro, afinal, esta é sua obra, seus pensamentos, sua vida...por mais que seja alterado, no inicio, meio ou fim, quem da a cartaada final es tú!
    Belo texto...a pratica nos leva a desenvolver nossas habilidades antes adormecida e que com o tempo, se torna parte de nossa vida...Se torna um filme, em longa metragem, onde teremos sempre...uma historia sem fim!
    Hoje escutei uma critica sobre ser ou nao ser poeta, em seguida li em um blog., amigo essa frase...então? Sou ou nao a protagonista? Devolvi de imediato a pessoa e ela se desculpou...kkkkkk...Bjin e continue futura reporter...Parabens!

    “A poesia não está somente nos versos,
    por vezes ela está no coração, e é tamanha,
    a ponto de não caber nas palavras."

    Jorge Amado

    ResponderExcluir