Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Quem é que não passa por "fases"?


Às vezes eu me canso das pessoas em geral. Você também?
Não sei se é bem isso que eu quero dizer. Tbm não sei ao certo se é bem isso que acontece: se realmente me canso das pessoas, ou se canso de mim mesma e consequentemente me canso delas. 
Às vezes, eu desligo o celular, não atendo telefonemas, não vou até a porta quando me chamam, fico calada, não quero ouvir ninguém reclamando no "pé do meu ouvindo", quero curtir minha chatice sem ninguém ao meu redor. Sei que todo mundo, ou quase todo mundo, tem um momento de querer ficar sozinho. Isso significa “cansar das pessoas”? No geral, eu estou sempre disposta a escutar e ajudar todos, sempre que possível. Mas, de uma hora pra outra, simplesmente, me canso. Se uma amiga liga num momento desse, eu morro de vontade de falar “Olha, liga outra hora, hoje não tô a fim de ouvir nada, beleza? Tchau”. Quando me dou conta do que acabei de imaginar, vem o sentimento de culpa, que é super natural. Tem dias, que minha mãe fala, fala, fala e tudo que vem em mente é “Pára tudo, cansei disso, me deixa”. O correto seria não pensar, mas eu nem sempre sou correta, e penso (falo, algumas vezes). É claro que eu amo meus amigos e obviamente amo minha mãe. Poderia nem estar falando todas essas bobagens, porém, me sinto tão melhor podendo esclarecer o motivo de às vezes eu estar tão abusada de tudo e de todos. Mais uma vez eu digo... Não sei se “cansar” é a palavra certa pra o que eu quero dizer, não sei se é normal cansar de pessoas que se  gosta, que se adora. Não vou comparar tudo isso com “é como se cansasse do seu jogo preferido” ou “é como se enjoasse da sua comida favorita”, não quero, e não vou “coisificar” as pessoas, não é justo, eu tenho sentimentos, muitos até. E ainda bem que o que sinto por elas, - as pessoas - é bem maior que toda essa maluquice da minha cabeça. Talvez isso seja apenas uma das muitas fases que eu constantemente passo. Eu, você, todos nós. Ou talvez, como disse um amigo meu, isso seja só eu refletindo sobre mim mesma. Auto-conhecimento. :)




3 comentários:

  1. Esclarecer! Isso é interessante! Constantemente eu tenho essas de vir a público falar sobre coisas naturais sobre os seres humanos, me usando como exemplo e esclarecendo, como um ato medicinal, tudo aquilo que me incomoda!
    E o amigo que falou isso é um cara inteligente! Sem contar que deve ser lindo! UHSDIUHASDIUAHDUAISDHAUSDIHASDI

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente eu ando fazendo muito isso, vir a público despejar minhas filosofias malucas. haha Não criei o blog pra isso, devo estar fugindo um pouco do propósito, que é jornalístico. Mas enfim haha. Faz bem :)
    E é claaaro, o amigo é tudo isso mesmo! HAUHSUA
    É o que eu disse né.. um RTV e uma jornalista: Filosofia pra vida inteira. Haja páginas em branco. hahahah.

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi a sua imagens, depois de ler o texto ficou mais claro HAHAHA, mais acho dificil vc ser isso tudo, algumas coisa vc é facil outras não.
    HAHAHA

    ResponderExcluir