Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

A semana dos Hackers.

Hoje deixo as crônicas de lado e parto para um assunto polêmico. Um pouco atrasada para discorrer sobre o assunto, mas só agora possuo um ponto de vista opinativo e analítico para poder expor aqui. Então, vamos lá:

22/06 - Os sites .gov da Presidência, Portal Brasil e Receita Federal saíram do ar após ataques. À tarde, o site da Petrobras foi alvo de ataque. O LulzSec-Brazil assumiu a autoria de ambos.
23/06 - Páginas do Senado e da Presidência foram derrubados. O site do Ministério do Esporte foi desativado após o LulzSec-Brazil se gabar no Twitter de ter roubado dados dali. O Ministério negou o roubo.
24/06 - Na madrugada, o grupo Fail Shell “picha” o site do IBGE e alerta para mais ataques neste mês. O site do Ministério da Cultura ficou instável e a Infraero ficou fora do ar, mas disse que era “manutenção”.
Além da imagem com a bandeira, o grupo subiu ainda uma mensagem de tom nacionalista com ameaças de mais invasões:

“Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir”. E prosseguem: “Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil”

Para quem não sabe, o grupo hacker Anonymous juntou forças com o conhecido Lulz Sec para declarar guerra contra todas as corporações, governos e bancos do mundo inteiro. O motivo? Mostrar os segredos e expor qualquer tipo de corrupção que eles estejam praticando.
Em decorrer disso. O conhecido BlogFolha.com Publicou uma nota, afirmando também ter sido alvo de ataques de Hackers, onde diz: 

“Gostaríamos de expressar nosso repúdio aos que se confrontam com democrática ação de divulgar e analisar fatos e verdades numa sociedade de muita informação”

Fatos e verdades? ..Acho que nem preciso comentar isso.
Além dos "ataques”, os grupos ainda  reunem seus “seguidores” para realizar passeatas em cidades brasileiras. O objetivo das marchas, de acordo com o grupo, é “protestar contra nosso governo corrupto e pela liberdade de expressão”.
Posso estar criando uma polêmica agora, mas apesar de ainda parecer um pouco nebuloso pra mim, parece que a nossa geração finalmente despertou para se unir contra o abuso que certas organizações (principalmente as privadas) praticam. Quem sabe não estamos voltando ao espírito revolucionário que atingiu diversos jovens de todo o mundo em meados de 1960? Quando o espírito de luta do povo estava no auge.
Enfim, abro o espaço aqui para quem quiser deixar seu ponto de vista, lembrando sempre que democracia existe aqui. Esse é apenas o meu “olhar” crítico sobre o assunto, e você não tem a obrigação de concordar comigo. :)




2 comentários:

  1. quando começam a catucar os podres do poder eles ficam nervosos...

    Hackers nele!!!!!!!!!!!1

    to segunido vc, gostei muito do blog...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    www.simplesmentejaja.blogspot.com

    me segue?...

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Estava passando por uns blogs e, felizmente, achei o seu entre eles, e amei!!!

    Te convido a dar uma passadinha no meu blog: http://docesonhodemenina.blogspot.com

    Ah, como eu amei seu blog, tenho um selinho para você: http://1.bp.blogspot.com/-68Bb05pFul4/Te1BfsqvBeI/AAAAAAAAATM/JPCRr0Mj7R0/s1600/dsm-selinho.jpg

    Mil Sweetkisses!!!

    ResponderExcluir