Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Felicidade: depende de como você vê.

Para amenizar a melancolia que me acompanha ultimamente, resolvi postar hoje, pensamentos que tive á pouco. Esses dias, vi uma amiga colocar em seu MSN a seguinte frase: "E quando a felicidade chega, o que vem depois?".
(na verdade, não era bem assim, mas vale a idéia...ops, ideia - Novo Acordo Ortográfico da lingua Portuguesa...) Pensando acerca do assunto, questiono mais além: Será que a felicidade existe mesmo? Ou seria ela um estado útópico o qual todos nós buscamos para nos sentirmos bem?. A felicidade existe sim, mas não é algo sólido, como um objeto que possamos ter carregando com a gente, pra qualquer lugar, (seria fácil se fosse, não é?) a felicidade é a gente que faz, isso soa meio clichê, mas acredite... é a pura verdade. É preciso abrir todos os nossos sentidos, deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes do dia a dia. Tente, passe só um dia , percebendo e sentindo seus "Pedacinhos de Felicidades". No final do dia, você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz, basta juntar os pequenos momentos do dia que te fizeram bem, que te fizeram sorrir, para que se tornem grandes, ou melhor, para que assim você possa responder com sinceridade "SIM, EU ESTOU FELIZ" á quem perguntar.
A Felicidade não é uma incógnita como todos acreditam, tente sentí-la nas pequenas conquistas, sorrisos e momentos, junte todas as coisas boas que te acontecem e dê o nome de Felicidade, é mais fácil do que parece.




2 comentários:

  1. Realmente minha cara escritora, a Felicidade esta nos pequenos instantes que vivemos. Uma festa de aniversario, em que voce foi lembrada e convidada; um sorriso de criança ao passar por voce; uma gota de chuva caida bem no centro de seu rosto; um sorvente derretendo e lambuzando a sua mao; o cantar de um passaro bem proximo a sua janela enquanto voce faz o cafe; um beijo da pessoa amada lhe dando bom dia; o sorriso dos filhos ou uma bela gargalhada de sua nora(quase filha); a torneira que estourou, te molhou e voce, ao inves de xingar, sentou no chão e começou a rir sozinha; enfim; são tantos os pequenos instantes e as vezes por motivo de correria da rotina, acabam passando desapercebidos...qualquer coisa que nos faz rir, pode ser considerado como um momento de FELICIDADE...vamos abrir os olhos e prestar mais atenção em tudo que nos rodeia e nos faz feliz...obrigada pela sua amizade, só de estar aqui, lembrei-me de domingo, niver de sua avó e estou rindo sozinha...bjin

    ResponderExcluir
  2. Para mim a felicidade são pequenos momentos vividos juntos com pessoas que amamos...uma sobrinha que se revela uma escritora perfeita e que tenho muito orgulho, de uma sogra que lembra de nossa gargalhada e que nos deixa feliz por saber que somos amadas mesmo tendo um jeitinho todo delicado de ser..rsrsrs... uma familia que aconteça o que acontecer sempre quer estar junta... afinal de contas a vida vivida como se fosse o ultimo momento...

    MIL BEIJOS.. FUI...

    ResponderExcluir