Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É essa a nossa política, Brasil ?

Deputados homolagaram reajuste que eleva ordenado dos congressistas de R$16.512,00 para R$26.723,13.

- O placar registrou 279 votos favoráveis, 35 contrários e 3 abstenções

 

Sinceramente, são notícias como essa que me fazem ficar revoltada com essa política brasileira, e a culpa não é exclusivamente do nosso ilustríssimo governo, é nossa também, sim...nossa, o povo brasileiro, na hora do voto ali na urna, que para muitos, pouco importa o número digitado, afinal, "esse país nunca vai para frente mesmo", frase que eu, como mesária nas eleições de 2010, ouvi de uma cidadã.

Mas voltando ao foco, gostaria que fosse publicado os nomes dos poucos senadores e deputados que se opuseram a essa verdadeira falcatrua cometida contra os cofres da nação e contra todos nós brasileiros que contribuimos com a arrecadação de impostos. É inominável o que esses calhordas, "nossos representantes", fizeram. "Ligeiro como que rouba", como diz o dito popular. Quanto descaramento! Nesta eleição já votei contrariada, pois a minha vontade era de anular meu voto, (contrariando o que eu mesmo escrevi em um post aqui nesse blog) tal o conceito que tenho dos nossos políticos. Em caso positivo nunca mais ganharão meu voto e via de regra vou anulá-lo sumariamente nas próximas eleições. E agora, "nobres" senadores e deputados federais um recadinho para vocês: Não é a toa que Tiririca é o representante máximo da vossa classe! Será que terão coragem de encararem seus filhos nos olhos, depois dessa?! A menos que eles sejam fruta do mesmo pé, o que é bem provável. Regozigem-se, canalhas, com o roubo que vocês cometeram. Enquanto o aumento é Excessivo no salário dos deputados, o "reajuste" no salário mínino da população é Insignificante !.
Será que ainda assim, alguém tem coragem de dizer que existe democracia representativa no Brasil? se há alguém que diga, não sei. pode ser. Mas se existe ou não?, lamentavelmente eu creio que não.

Nem precisaria desse texto, a Tirinha fala por si só !

Nenhum comentário:

Postar um comentário