Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mídia : Tudo estudado e programado sob medida !


                
Inicialmente, não podemos deixar de enfatizar que a mídia é um pólo importante da vida moderna. Obviamente, que como tudo, tem as suas coisas menos boas. Sobretudo quando as pessoas acham que tudo o que se vê na tv é real. Um bom exemplo disso é o filme "wag the dog" (mera coincidência), onde se vê perfeitamente como a Tv pode manipular e fazer as pessoas crerem em coisas absolutamente irreais.
Pergunte a você mesmo : A mídia continua obedecendo ao seu objetivo inicial, o de levar informação as pessoas, ou ela passou a ser uma manipuladora de opiniões, um verdadeiro aparelho ideológico?
O papel da mídia hoje em dia, se aproxima mais com o de fazer uma hipnose de massa, criando um modelo único de pensamento, a fim de que as mensagens passadas sejam aceitas pelo rebanho.
Nós queremos escolher os nossos próprios modelos, seja daquilo que for: beleza, talento, arte, doutrina política e social. Não podemos permitir que a nossa mente se feche ao ponto de rejeitar um debate sobre qualquer assunto. Até quando as pessoas vão continuar sendo condicionadas pelos modelos e pelos doutrinadores que a TV nos impõe?

A programação existe pra manter você na frente da TV,  pra te entreter.. mas você não vê que programado é você !

Think about it ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário